sábado, 4 de maio de 2019

Criado mudo com decoupage

Fiz uma transformação nesse criado mudo
que já era bem antigo, porém de madeira
de qualidade. O que ele precisava era  de
vida nova. Abaixo vou deixar as fotos do
processo. Eu amo fazer isso. No final nem 
parece que foi utilizado guardanapo.




Os materiais foram:


- Lixa para madeira;

- Primer da Acrilex; 
- Cola gel da Acrilex
- Tinta branca (usei para parede);
- Tintas PVA, azul, marron e amarelo;
- Fita crepe larga;
- Pincéis






1. Primeiramente lixei a peça 
e depois limpei retirando
toda a poeira. 




2. Passei primer em toda peça.
Eu não sei se é certo, mas
foi assim que fiz.




3. Passei duas demãos de tinta branca




4. Fiz esse detalhe nos pés. usando a 
fita crepe para separar e ficar 
branco entre as cores




5. Depois comecei a colagem dos guardanapos.
Eu tinha vários pedaços e motivos diferentes
que vão juntando então resolvi aproveitar. Essa
parte exige calma e paciência... 




6. As sobras eram retiradas 
com lixa de unha.




7. E ficou assim.




8. Lindo!




9. Fica incrível!




10. Aqui, a gaveta.




11. Já assim estava ótimo...





12. ... mas fiz decoupage 
na parte de baixo também




13. Prontinho!




14. E assim ficou... Maravilhoso!
Eu amo essa peça. E brevemente 
vou fazer arte em outro desse.




E vocês, o que acharam?
Me contem tá bom!
Beijo grande a até
a próxima.

Nádia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário